PINACOTECA BENEDICTO CALIXTO
© Todos os Direitos Reservados

PROGRAMAÇÃO
Visitas Programação de Férias 
DIA: 02/07/2015
HORÁRIO: 00:00


 DIA 02/07 a 02/08  - TERÇA a DOMINGO - 9H às 18H 

EXPOSIÇÃO SILVIO OPPENHEIM

A nova exposição da Pinacoteca Benedicto Calixto apresenta fragmentos da obra de Silvio Opennheim, pintor, desenhista e arquiteto, que começou a carreira nas artes plásticas no fim dos anos 50. Com um traço perfeito e requintado, o artista se destaca pela observação do cotidiano. O percurso de sua obra revela que ele é, antes de tudo, um colorista, amante das cores puras. Aparentemente geométrico, seu traço revela, na verdade, uma rebeldia à construção regular. 
Para Santos, foram selecionados 36 desenhos em nanquin, guache e técnica mista, da coleção de Carlos Von Schimit. Todas as obras foram produzidas na década de 60 e revelam a versatilidade do autor.

 

DIA 02/07 - QUINTA - 19H30

MÚSICA & VINHO

Nas noites de happy hour a Pinacoteca convida para sentar ao piano alguns dos maiores talentos da região. Na próxima edição, sera a vez de Newton Zago, que vai se apresentar no melhor estilo piano-bar. A taça para degustação sai por R$ 10,00, com renda destinada aos projetos culturais da Pinacoteca.

 

DIA 04/07 - SÁBADO - 17H

RECITAL DE PIANO COM HORÁCIO GOUVEIA

O artista atua intensamente como recitalista, camerista e solista, com repertório que se estende de Bach aos compositores contemporâneos. 

 

DIA 04/07 - SÁBADO - 18H

TEATRO: A LENDA DOS JOVENS DETENTOS

O texto do dramaturgo Leo Lama foi escrito num período de crise da antiga Febem e chama a atenção para as condições precárias dos jovens detentos da instituição. Direção de Diego Andrade, com Bruno Galdino e Letícia Tavares.

 

DIA 04/07 - SÁBADO - 20H

OPOS - ORQUESTRA DO PORTO DE SANTOS

 

DIA 05/07 - DOMINGO - 15H30

ARTE EM FAMÍLIA NA PINACOTECA

Mais uma tarde de arte, cultura e lazer reúne adultos e crianças de 5 a 12 anos nos salões da Pinacoteca. Além da sessão de  história, com a contadora Eliana Grecco, o grupo passeia pelo acervo e pelos jardins do museu, para finalizar a atividade na oficina de desenho. 

 

DIA 19/07 - DOMINGO - 17H

SHOW CORES DO BRASIL COM O TRIO DOIS UM 

O grupo, formado por dois músicos brasileiros e um italiano, que se conheceram por meio de uma rede social, une experiências e formações musicais distintas de cada integrante: um flautista de orquestra, um violonista de formação tradicional e um percussionista, pesquisador de ritmos brasileiros e latinos. 

 

DIA 25/07 - SÁBADO - 17H

CANAL TRIO JAZZ & FUSION

Unidos por uma forte amizade, os músicos Luciano Lima, Fábio Ricky e André Carneiro navegam pelo repertório da musica instrumental, particularmente, a produzida nas Américas do Norte e do Sul.

 

DIA 26/07 - DOMINGO - 17H

ROMÂNTICOS, COM SEBASTIAN & AMIGOS 

Um show intimista, com sucessos de Frank Sinatra, Elton John, Michael Buble e Louis Armstrong, em arranjos que valorizam as composições que marcaram a história da música internacional.

 

 

Álbum de fotos